Pular para o conteúdo principal

Hospital Augusto de Oliveira Camargo celebra seus 90 anos com missa campal


 


Pacientes também foram contemplados com apresentações de músicos da Secretaria da Cultura

 

Na última quinta-feira (29), o Hospital Augusto de Oliveira Camargo continuou com a semana de comemorações dos 90 anos de inauguração com a realização de uma missa campal, aberta para o público. Na mesma data ocorreram duas apresentações de músicos, através de parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, com o violinista Felipe Oliveira, e com o trio de cordas da Camerata Indaiatuba.

A celebração aconteceu na entrada histórica do hospital, em frente à estátua do Cristo, teve início às 15h e contou com a presença de descendentes do casal de fundadores -  Leonor de Barros Camargo e Augusto de Oliveira Camargo - do superintendente Renato Sargo, dos diretores os diretores Edmir Deberaldini, José Carlos Ribeiro da Motta Filho, Marco Antonio Barroca e Ronaldo José Garcia , profissionais da saúde e público em geral.

O Padre Rogério Carvalho de Almeida, da paróquia Santa Rita de Cássia, responsável pela celebração, destacou a importância do Hospital Augusto de Oliveira Camargo na comunidade. Durante sua homilia, ele ressaltou a dedicação da instituição em oferecer serviços médicos de qualidade e humanizados ao longo de nove décadas. Além disso, o padre abençoou os profissionais de saúde, pacientes e todos os presentes, desejando saúde e prosperidade para o futuro.

Durante a missa, aconteceu a entrega da imagem de Santo Agostinho, protetor da família Oliveira Camargo, que figura, no portão da entrada histórica, ao lado da estátua de São Francisco, protetor da família Leite de Barros. 

Com nove décadas de dedicação à saúde e bem-estar da comunidade, o Hospital Augusto de Oliveira Camargo reafirma seu compromisso em oferecer serviços de qualidade, combinando tecnologia de ponta com cuidado humanizado. A missa em comemoração aos 90 anos foi um momento de reflexão, agradecimento e inspiração para todos os presentes, celebrando uma história de sucesso e renovando o compromisso com a saúde e o bem-estar dos pacientes.

 

Texto e fotos: Heloisa Pignatelli Santaliestra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indaiatuba tem plataforma de atendimento virtual "Minha Saúde" para pacientes do SUS

A plataforma digital “Minha Saúde”, oferece dois serviços: Teleatendimento Covid-19, para pacientes com sintomas de gripe, e Teleconsulta Especialista, para que pacientes assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) possam fazer suas consultas com especialistas diversos, de forma online. A plataforma está disponível no site da Prefeitura Municipal de Indaiatuba https://www.indaiatuba.sp.gov.br/minha-saude/teleatendimento/ O Prefeito Nilson Gaspar explica que este é mais um serviço de alta tecnologia oferecido aos munícipes de Indaiatuba usuários do SUS. “Em tempos de pandemia do Novo Coronavírus em que as pessoas devem ficar em casa e só sair em caso de extrema necessidade, oferecemos orientações e consultas online para que a população possa se cuidar no conforto e segurança da sua casa. É uma inovação e mais uma vez Indaiatuba se destaca como uma das poucas cidades do Brasil a oferecer um atendimento médico tão avançado”, explana. A plataforma, criada em conjunto pela empresa Tivi

Saúde divulga dicas de fim de ano para prevenção contra Dengue, Chikungunya e Zika Virus

  Região de Votuporanga e Minas Gerais são áreas de maior atenção para turistas neste fim de ano A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Operações Contra a Dengue, faz um alerta à população de Indaiatuba para a necessidade de intensificar os cuidados para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti no final de ano em decorrência das viagens e visitas familiares. De acordo com o acompanhamento sistemático da situação epidemiológica de casos confirmados no Estado de São Paulo e Região Metropolitana de Campinas, a Secretaria de Saúde demonstrou um avanço das doenças Dengue, Chikungunya e Zíka Vírus, principalmente na região de Votuporanga, onde existe a circulação do vírus Denv3 e no Estado de Minas Gerais, onde circula o vírus Denv4. As pessoas que têm viagens planejadas, sejam elas para qualquer lugar, devem ficar atentas para os locais onde há concentração de número de casos de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. A recomendação é que busquem informações com a Vigilân

Laboratório do HAOC inaugura unidade na Rua 24 de Maio em Indaiatuba

O laboratório de análises clínicas do HAOC iniciou neste mês os atendimentos em mais uma unidade, localizada na rua 24 de Maio, número 1.347, Centro de Indaiatuba. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 17h. A unidade da Rua 24 de Maio está equipada com cinco salas de coleta, sala de coleta de longa duração com confortáveis poltronas, sala para pequenos procedimentos e espaço para desjejum. Para conforto dos usuários, além das vagas de estacionamento em frente ao laboratório, há também convênio com estacionamento próximo. No local é possível realizar coleta para exames laboratoriais, como os exames de Bioquímica, Hematologia, Imunologia, Hemostasia, Parasitologia, Urinálise, Microbiologia e Genéticos. Para mais informações: (19) 3328-3911; (19) 3328-3912. O Laboratório HAOC conta também com unidades no próprio Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Rua 9 de Dezembro, 70, Jardim Pedroso); Unidade 09 de Julho (Rua 09 de Julho, 194, Centro); e Clínica MF (Rua