Pular para o conteúdo principal

Indaiatuba promove projeto Papa Fila da Saúde para agilizar atendimentos de especialidades suspensos na pandemia

     




Pacientes receberão atendimento completo no Hospital Dia

 

A Prefeitura de Indaiatuba iniciou sábado (11) o projeto Papa Fila da Saúde com a proposta de atender a demanda de consultas médicas e exames de especialidades que estavam suspensos devido à pandemia de Covid-19. Pacientes de ortopedia que já possuem encaminhamento no sistema da Secretaria Municipal de Saúde são os primeiros a serem atendidos. Os atendimentos são realizados no Hospital Dia “Dr. Renato Riggio Jr.”, sempre aos sábados, no período de 11 de setembro a 30 de outubro. O objetivo é atender aproximadamente 1.000 pessoas nesta primeira etapa.

Conforme balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, no último sábado foram realizados 114 atendimentos entre consultas e exames de Raio X. O atendimento é feito das 8h às 20h e é exclusivo para pacientes que já possuem encaminhamento médico para ortopedia. Sendo assim, o munícipe que estiver na fila de espera dessa especialidade deve aguardar o contato dos funcionários da Saúde para o agendamento das consultas.

O prefeito Nilson Gaspar explicou que o fluxo de agendamento do Papa Fila da Saúde foi organizado de forma a facilitar o atendimento do paciente desde a consulta até a retirada de exames e medicação, quando necessário, em um único lugar. “O paciente passa pela consulta e se precisar de exame de Raio X ele fará na sequência, no próprio Hospital Dia. Caso receba a prescrição de medicamentos padronizados, também poderá realizar a retirada no mesmo local”, avisou. “Queremos atender o máximo de pacientes possível para recuperar parte do tempo perdido por conta da pandemia”, completou. 

A secretária municipal de Saúde, Graziela Garcia reforçou que o objetivo do projeto é oferecer o atendimento completo. “Isso significa que o paciente deverá sair do Hospital Dia com sua questão de saúde daquela especialidade resolvida em um só dia e em um só lugar”, acrescentou.

A Secretaria de Saúde informa que as datas de atendimento para as demais especialidades serão definidas nas próximas semanas. 

 

 

Fotos: Eliandro Figueira  RIC/PMI

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indaiatuba tem plataforma de atendimento virtual "Minha Saúde" para pacientes do SUS

A plataforma digital “Minha Saúde”, oferece dois serviços: Teleatendimento Covid-19, para pacientes com sintomas de gripe, e Teleconsulta Especialista, para que pacientes assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) possam fazer suas consultas com especialistas diversos, de forma online. A plataforma está disponível no site da Prefeitura Municipal de Indaiatuba https://www.indaiatuba.sp.gov.br/minha-saude/teleatendimento/ O Prefeito Nilson Gaspar explica que este é mais um serviço de alta tecnologia oferecido aos munícipes de Indaiatuba usuários do SUS. “Em tempos de pandemia do Novo Coronavírus em que as pessoas devem ficar em casa e só sair em caso de extrema necessidade, oferecemos orientações e consultas online para que a população possa se cuidar no conforto e segurança da sua casa. É uma inovação e mais uma vez Indaiatuba se destaca como uma das poucas cidades do Brasil a oferecer um atendimento médico tão avançado”, explana. A plataforma, criada em conjunto pela empresa Tivi

Saúde divulga dicas de fim de ano para prevenção contra Dengue, Chikungunya e Zika Virus

  Região de Votuporanga e Minas Gerais são áreas de maior atenção para turistas neste fim de ano A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Operações Contra a Dengue, faz um alerta à população de Indaiatuba para a necessidade de intensificar os cuidados para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti no final de ano em decorrência das viagens e visitas familiares. De acordo com o acompanhamento sistemático da situação epidemiológica de casos confirmados no Estado de São Paulo e Região Metropolitana de Campinas, a Secretaria de Saúde demonstrou um avanço das doenças Dengue, Chikungunya e Zíka Vírus, principalmente na região de Votuporanga, onde existe a circulação do vírus Denv3 e no Estado de Minas Gerais, onde circula o vírus Denv4. As pessoas que têm viagens planejadas, sejam elas para qualquer lugar, devem ficar atentas para os locais onde há concentração de número de casos de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. A recomendação é que busquem informações com a Vigilân

Laboratório do HAOC inaugura unidade na Rua 24 de Maio em Indaiatuba

O laboratório de análises clínicas do HAOC iniciou neste mês os atendimentos em mais uma unidade, localizada na rua 24 de Maio, número 1.347, Centro de Indaiatuba. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 17h. A unidade da Rua 24 de Maio está equipada com cinco salas de coleta, sala de coleta de longa duração com confortáveis poltronas, sala para pequenos procedimentos e espaço para desjejum. Para conforto dos usuários, além das vagas de estacionamento em frente ao laboratório, há também convênio com estacionamento próximo. No local é possível realizar coleta para exames laboratoriais, como os exames de Bioquímica, Hematologia, Imunologia, Hemostasia, Parasitologia, Urinálise, Microbiologia e Genéticos. Para mais informações: (19) 3328-3911; (19) 3328-3912. O Laboratório HAOC conta também com unidades no próprio Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Rua 9 de Dezembro, 70, Jardim Pedroso); Unidade 09 de Julho (Rua 09 de Julho, 194, Centro); e Clínica MF (Rua