Pular para o conteúdo principal

Centro de Oncologia de Indaiatuba realiza Manhã Musical em comemoração ao Outubro Rosa na próxima quarta (27)

 



Secretaria de Saúde registrou 790 atendimentos apenas de mastologia no último ano 

 

Dando sequência nas ações do Outubro Rosa, mês de conscientização contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu realizar nesta quarta-feira (27), das 8h às 11h, uma manhã musical no Centro Integrado de Oncologia, localizado no antigo Mini Hospital na rua Zephiro Puccinelli, no Jardim Morada do Sol.

O evento terá a distribuição de panfletos com medidas de prevenção contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero, contará com as orientações dos médicos, Dr. André Desuo Bueno de Oliveira (Mastologista) e Dr. Fabrício Colli Badino (Oncologista). Na ocasião, serão distribuídas lembranças e mimos aos pacientes. O Evento também contará com a exposição do Projeto Mechas da Esperança, em parceria com o Caism - Unicamp e Tio Fininho, que tem a finalidade de oferecer, gratuitamente, perucas às pacientes em tratamento com a quimioterapia. A apresentação musical ficará por conta de Juliana Alves e Julinho.

Segundo o coordenador do Centro Integrado de Oncologia de Indaiatuba, Dr. Fabrício Colli, o evento faz parte da programação do Outubro Rosa da Prefeitura de Indaiatuba e é destinado aos pacientes da unidade. “Em nome de todos os funcionários do Centro de Oncologia, este evento é uma forma singela de homenagear nossos pacientes, a intenção é levar um pouco de carinho à todos eles”, comentou.

Somente no último ano foram realizados cerca de 800 atendimentos, entre consultas e biópsias diagnósticas, pelo Ambulatório de Mastologia, que funciona no Centro de Oncologia de Indaiatuba, sendo diagnosticados 76 novos casos de câncer de mama no município, o que justifica a importância do diagnóstico precoce para um tratamento mais eficaz. Segundo a Secretaria da Saúde, em 2021 já foram realizadas cerca de 700 mamografias na cidade e no momento não há fila de espera para a realização de novos exames.

Atualmente, as pacientes com diagnóstico confirmado de câncer de mama são encaminhadas para tratamento no Caism, mas brevemente a cidade passará a ofertar o tratamento pelo SUS.

Em 22 de setembro, a Secretaria de Saúde comemorou o anúncio feito pelo prefeito Nilson Gaspar, quanto ao credenciamento de Indaiatuba para realizar quimioterapia e cirurgias oncológicas no município com o custeio do Governo do Estado. A conquista foi intermediada pelo deputado estadual Rogério Nogueira (Democratas).

 

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indaiatuba tem plataforma de atendimento virtual "Minha Saúde" para pacientes do SUS

A plataforma digital “Minha Saúde”, oferece dois serviços: Teleatendimento Covid-19, para pacientes com sintomas de gripe, e Teleconsulta Especialista, para que pacientes assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) possam fazer suas consultas com especialistas diversos, de forma online. A plataforma está disponível no site da Prefeitura Municipal de Indaiatuba https://www.indaiatuba.sp.gov.br/minha-saude/teleatendimento/ O Prefeito Nilson Gaspar explica que este é mais um serviço de alta tecnologia oferecido aos munícipes de Indaiatuba usuários do SUS. “Em tempos de pandemia do Novo Coronavírus em que as pessoas devem ficar em casa e só sair em caso de extrema necessidade, oferecemos orientações e consultas online para que a população possa se cuidar no conforto e segurança da sua casa. É uma inovação e mais uma vez Indaiatuba se destaca como uma das poucas cidades do Brasil a oferecer um atendimento médico tão avançado”, explana. A plataforma, criada em conjunto pela empresa Tivi

Saúde divulga dicas de fim de ano para prevenção contra Dengue, Chikungunya e Zika Virus

  Região de Votuporanga e Minas Gerais são áreas de maior atenção para turistas neste fim de ano A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Operações Contra a Dengue, faz um alerta à população de Indaiatuba para a necessidade de intensificar os cuidados para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti no final de ano em decorrência das viagens e visitas familiares. De acordo com o acompanhamento sistemático da situação epidemiológica de casos confirmados no Estado de São Paulo e Região Metropolitana de Campinas, a Secretaria de Saúde demonstrou um avanço das doenças Dengue, Chikungunya e Zíka Vírus, principalmente na região de Votuporanga, onde existe a circulação do vírus Denv3 e no Estado de Minas Gerais, onde circula o vírus Denv4. As pessoas que têm viagens planejadas, sejam elas para qualquer lugar, devem ficar atentas para os locais onde há concentração de número de casos de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. A recomendação é que busquem informações com a Vigilân

Laboratório do HAOC inaugura unidade na Rua 24 de Maio em Indaiatuba

O laboratório de análises clínicas do HAOC iniciou neste mês os atendimentos em mais uma unidade, localizada na rua 24 de Maio, número 1.347, Centro de Indaiatuba. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 17h. A unidade da Rua 24 de Maio está equipada com cinco salas de coleta, sala de coleta de longa duração com confortáveis poltronas, sala para pequenos procedimentos e espaço para desjejum. Para conforto dos usuários, além das vagas de estacionamento em frente ao laboratório, há também convênio com estacionamento próximo. No local é possível realizar coleta para exames laboratoriais, como os exames de Bioquímica, Hematologia, Imunologia, Hemostasia, Parasitologia, Urinálise, Microbiologia e Genéticos. Para mais informações: (19) 3328-3911; (19) 3328-3912. O Laboratório HAOC conta também com unidades no próprio Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Rua 9 de Dezembro, 70, Jardim Pedroso); Unidade 09 de Julho (Rua 09 de Julho, 194, Centro); e Clínica MF (Rua